Um homem identificado como P.D.S.S., mais conhecido como “Magrinho”, foi preso na tarde desta quinta-feira (16) por policiais civis da 123ª DP. Ele é acusado de tentar matar três pessoas no bairro Novo Cavaleiros, em Macaé, no dia 30 de janeiro de 2024.
Segundo informações da polícia, o crime foi motivado pela rivalidade entre as facções criminosas Comando Vermelho e Amigo dos Amigos. De acordo com as investigações, o autor, acompanhado por um adolescente infrator, foi até o local em um veículo e, ao avistar as vítimas, efetuou disparos de arma de fogo, fugindo em seguida.
As vítimas foram socorridas por pessoas que passavam pelo local e sobreviveram. A motivação estaria ligada a um ato de vingança por um suposto conflito anterior envolvendo integrantes das facções rivais.
O criminoso foi levado à Justiça, e o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Macaé, sendo cumprido na tarde desta quinta-feira (16). O homem foi encontrado no bairro Parque Aeroporto, em Macaé.
Durante o cumprimento da prisão, foram encontrados em posse do acusado diversos invólucros de entorpecentes e balanças de precisão. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.




