
Policiais civis da DEAM Campos cumpriram, na última terça-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como R.R.M.S., de 21 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio. O mandado havia sido expedido no último dia 15 de junho; no entanto, o acusado estava foragido. Ele foi encontrado no Centro de Macaé.
O caso teve início no dia 13 de junho, quando a vítima, de 33 anos, deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos de faca no rosto e pescoço, supostamente causados por seu companheiro. Pela gravidade dos fatos a Delegada representou pela prisão preventiva ainda no plantão judiciário, ainda no dia 13, e o pedido foi atendido pelo Juízo.
Diante dos fatos, os agentes iniciaram as diligências assim que o mandado foi expedido, mas, inicialmente, o homem não havia sido encontrado. Porém, após uma operação conjunta de inteligência e monitoramento entre a DEAM e a 123ª DP de Macaé, a localização do foragido foi descoberta.
Ao ser abordado, o acusado não ofereceu resistência e foi conduzido à DEAM, onde o cumprimento do mandado foi formalizado.
O homem será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.