
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, no Rio de Janeiro, cumpriram, na segunda-feira (19) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais M.T.R.T., acusado de estupro de uma adolescente menor de 14 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, a ordem judicial foi expedida no útlimo dia 16 pelo Juízo da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Campos dos Goytacazes, após conclusão das investigações conduzidas pela DEAM.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial foi instaurado em janeiro de 2025 para apurar o crime de estupro contra R.S.M.F., que tinha 14 anos à época dos fatos. O acusado, vizinho da vítima, foi identificado como autor do crime.
Após a expedição do mandado, os policiais da DEAM Campos iniciaram trabalhos de monitoramento e inteligência, localizando M.T.R.T. em seu local de trabalho, no subdistrito de Guarus. O acusado não resistiu à prisão.
M.T.R.T. foi conduzido à DEAM para os procedimentos cabíveis e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.