
Na noite de quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, deixando duas pessoas mortas e outras duas feridas. A bordo da aeronave estavam o piloto Edenilson de Oliveira Costa, uma adolescente prestes a completar 12 anos e seus pais, André Feldman, de 50 anos, e Juliana Feldman, de 49 anos.
O acidente ocorreu por volta das 20h34, quando o sinal do GPS da aeronave desapareceu. A queda foi registrada na região do Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto. O helicóptero, modelo Eurocopter France EC 130 B4, pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, da qual André Feldman era sócio.
Os corpos das vítimas fatais foram encontrados na manhã de sexta-feira (17), por volta das 8h, após intensas buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e helicópteros da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. A adolescente e o piloto, resgatados com vida, foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo. Apesar de conscientes, ambos apresentavam ferimentos e sinais de choque.
A aeronave havia decolado de São Paulo com destino a Americana, no interior do estado, fazendo uma parada no bairro Jaguaré. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as causas do acidente estão sendo investigadas. Durante o resgate, a Rodovia dos Bandeirantes foi parcialmente interditada, gerando congestionamento de cerca de três quilômetros.
A tragédia mobilizou diversas equipes de resgate e deixou a comunidade local em choque.