Após uma criança de 8 anos ser atropelada e ficar em estado grave, a Guarda Civil Municipal (GCM) decidiu colocar agentes diariamente na frente da escola para fiscalizar o trânsito. Em contato com a reportagem na quinta-feira (18), muitos pais fizeram esse apelo, que foi atendido pela GCM nesta sexta-feira (19).
Confira o comunicado feito pela Guarda Municipal
A Guarda Civil Municipal já colocou agentes durante a entrada dos alunos nesta sexta-feira (19) e vão retornar para a saída do turno da manhã e, ainda, para a entrada e saída do turno da tarde. Isso, todos os dias de aula.
GCM
O caso
Uma criança identificada como P.H.M, de 8 anos, foi atropelada enquanto saía da Escola Municipal Maria Lúcia, no Parque Turfe Clube. Pessoas que estavam no local afirmam que ele estava indo embora junto com a avó e uma prima, quando foi atingido por uma motocicleta ao tentar atravessar a avenida.
Estado grave
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Ferreira Machado (HFM), na quinta-feira, afirmou que P.H.M fez tomografia de crânio, tórax e abdômen, teve escoriações nas pernas e machucado na cabeça. Além disso, após cirurgia devido ao traumatismo craniano, o estado de saúde da criança é grave. Ele está entubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI-P).
O Manchete RJ entrou em contato com o HFM pedindo um boletim atualizado, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.