
Um grupo de 30 pessoas que prestam serviço para a Secretaria de Educação em Campos entrou em contato com a reportagem do Manchete RJ, afirmando que, desde que começaram a trabalhar, em março, não receberam salários. A Prefeitura chegou a prometer regularizar a situação em duas datas, mas, segundo os funcionários, não cumpriu a promessa.
Uma pessoa, que preferiu não se identificar, conta que o grupo que trabalha no regime RPA, com vencimentos atrasados, envolve professores, auxiliares de turma, porteiros, entre outros. Ela ainda afirma que o total de funcionários passando por esse problema pode chegar a mais de 100, contando também quem chegou em abril.
A fonte afirma que, ao ser procurada, a Prefeitura de Campos, por meio do setor administrativo, prometeu o pagamento para quem entrou no dia 10 de março para o dia 15 de maio. Quando chegou a data, foi adiado para esta sexta-feira (17). Mas, até a publicação desta reportagem, o pagamento ainda não foi efetuado.
Mensagens enviadas para funcionários


Posicionamento Prefeitura de Campos
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos pedindo esclarecimentos sobre o caso. Segundo o poder executivo, o problema se deu após um “descompasso de informações entre secretarias”.
”A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos explica que houve descompasso de informações entre secretarias, ocasionando o problema. Tudo está sendo feito para resolver o problemA”.