
Uma mulher grávida desmaiou após ver a motocicleta de seu companheiro sendo apreendida durante uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Campos, na manhã desta quinta-feira (24). O veículo foi apreendido na Avenida José Alves de Azevedo, próximo ao Mercado Municipal. Revoltado com a situação, o homem chegou a retirar a moto do reboque e acabou sendo detido pela GCM após o ato de rebeldia.
A reportagem do Manchete RJ apurou que o Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou atendimento à mulher, que passa bem. Ela recusou ser encaminhada ao hospital.
A equipe de reportagem também busca contato com a GCM, que explicou o caso:
“A motocicleta estava estacionada na marca de canalização. A equipe fazia fiscalização no local quando identificou a infração. O reboque foi acionado e a moto foi removida. Quando o proprietário chegou, a motocicleta já estava em cima do reboque.
Neste momento, o proprietário, junto com outras pessoas, conseguiu retirar o veículo em cima do reboque. A esposa do proprietário começou a passar mal ao verificar que a motocicleta seria removida.
O proprietário e a moto foram encontrados e foram encaminhados para a 134ª DP, Delegacia do Centro, para registro ocorrência. Foi registrado como crime de desobediência e a motocicleta foi encaminhada para o pátio.
Segundo o Manual Brasileiro de Trânsito, após o início do procedimento de guinchamento, a restituição dos veículos só ocorrerá após o pagamento das multas, taxas e despesas com remoção e estada, além de outros encargos previstos na legislação específica.”