
A diretoria do Goytacaz emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (19) informando que quitou integralmente a dívida relacionada ao transfer ban, que impediu o clube de registrar jogadores e estrear no domingo (21). Com isso, o clube ficará fora da primeira rodada, mas estará apto a disputar as próximas.
Na nota, a diretoria alvianil esclareceu ainda que não houve tempo hábil para concluir os registros na CBF, o que inviabilizou a regularização dos atletas antes da estreia. A FERJ já emitiu um comunicado oficial confirmando a derrota do Goytacaz por WO (3 a 0) na primeira rodada.
Confira a nota na íntegra:
“A diretoria do Goytacaz Futebol Clube informa que nesta sexta-feira, 18, quitou integralmente os valores referentes aos transfer ban que impediam o registro dos atletas junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Estadual da Série B2.
Embora a Justiça já tenha reconhecido a quitação e providenciado a baixa no sistema, não houve tempo hábil para a conclusão dos registros na CBF antes da primeira rodada, o que impossibilita a estreia do clube neste domingo.
O Goytacaz está agora plenamente apto a participar da competição a partir das rodadas subsequentes, quando iniciará sua caminhada em busca do acesso à Série B1.“