
Nas últimas horas, um ar de incerteza tomou conta da Rua do Gás. Torcedores do Goytacaz levaram um susto na segunda-feira (16) ao abrir o BIRA, sistema de inscrição da FERJ, e não verem nenhum jogador do clube inscrito na Série B2 do Campeonato Carioca durante boa parte do dia. Nos acréscimos, a diretoria alvianil resolveu parcialmente o problema.
O clima de apreensão ocorreu porque era o último dia do prazo para que os atletas fossem inscritos na competição e pudessem estrear contra o Santa Cruz no domingo (21). Caso isso não fosse feito, o Goytacaz perderia por W.O. Ao acessar o BIRA, a torcida agora encontra os jogadores registrados, mas com uma pendência: “aguardando liberação judicial”.
A reportagem do Manchete RJ apurou que essa pendência se trata de um transfer ban que o clube recebeu, impedindo, no momento, a inscrição de atletas. A diretoria corre contra o tempo para levantar recursos e quitar a dívida, tentando assim viabilizar a estreia no final de semana.
De acordo com o regulamento, para atuar na primeira rodada é necessário que os atletas estejam inscritos até o último dia útil que antecede a partida, neste caso a sexta-feira (19), sem pendências. Caso o Alvianil cumpra esse prazo, estará liberado para estrear. Caso contrário, já começará a competição com uma derrota.

Confira a relação de atletas do Goytacaz para a disputa da Série B2 clicando AQUI.