
O Governo do Estado apresentou o balanço parcial da Operação Maré, que está sendo realizada desde as primeiras horas desta segunda-feira (9) nas comunidades da Maré, Cidade de Deus e Vila Cruzeiro. Cerca de mil agentes das polícias Civil e Militar realizam as diligências e cumprem mandados de prisão e busca e apreensão.
Resultado da operação
No Complexo da Maré, na comunidade do Parque do União, foram encontrados um laboratório clandestino de refino de drogas e fabricação de materiais explosivos e um local de armazenamento ilegal de medicamentos, drogas e material para preparo de drogas, totalizando meia tonelada de maconha. Já em um galpão, próximo à Vila Cruzeiro, 100 quilos de pasta base de cocaína foram recolhidos, causando um prejuízo de R$ 12 milhões às facções criminosas.
Todo material apreendido foi levado para a Cidade da Polícia e passará por perícia. Até o momento, foram realizadas nove prisões, sendo três em flagrante por receptação e as outras seis por mandados de prisões expedidos. Também já foram apreendidos 17 veículos, 1 fuzil, além de carregadores, artefatos explosivos, radiocomunicadores e mais de 29 toneladas de barricadas foram retiradas das ruas.
Governador comenta
A Secretaria de Administração Penitenciária, que também atua na força-tarefa do estado no combate à criminalidade, apreendeu 34 aparelhos celulares na unidade prisional de Bangu 3 e 24 em Bangu 4, além de um quilo de entorpecentes. A operação da Seap conta com 250 inspetores e tem o objetivo de desarticular a rede de comando das facções que atuam na região, por meio de bloqueios dos aparelhos telefônicos nos presídios.
*Com informações de Gov Rio
VEJA MAIS
-
Esperado um aumento de 19% nas vendas do Dia das Crianças, em Campos, com relação ao ano passado
-
Violência sem trégua em Guarus: um morto e quatro baleados em 48 horas
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.