
À frente da Prefeitura de São João da Barra há um ano e sete meses, a prefeita Carla Caputi (sem partido) tem a gestão bem avaliada pelos sanjoanenses, o que em uma rápida análise a projeta como favorita para uma provável disputa à reeleição em São João da Barra. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Iguape, realizada no último mês. A sondagem revela que o governo é aprovado por 86% da população, enquanto 11% reprova e 3% não soube/não quis responder. Ao considerar somente os índices ótimo e bom, a marca é de 74%
Quando os entrevistadores perguntaram como avalia o governo da prefeita, a opção “ótimo” alcançou 27,6%, enquanto “bom” chegou a 46,3%. Já “regular positivo” foi a escolha de 12,1%, e “regular negativo”, 4,8%. O índice negativo de avaliação “ruim” chegou a 3,8%, enquanto “péssimo”, 2,7%. Não souberam ou não quiseram responder, 3%.

Quando a pergunta foi se aprova ou reprova a administração da prefeita Carla Caputi, 81,4% dos entrevistados disseram que aprova, ante 10,8% que reprova. Neste caso, não soube ou não respondeu, chegou a 7,8%. Em outra rápida análise, é possível constar que mesmo mudando a pergunta, a avaliação negativa do governo não passa da casa dos 11%.
O levantamento ouviu 630 eleitores sanjoanenses, entre os dias 21 e 23 de outubro. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Como ainda não é ano eleitoral, as pesquisas de opinião não precisam de registro junto à Justiça Eleitoral.