Um idoso perdeu cerca de R$ 9 mil na última sexta-feira (9), após cair em um golpe de duas pessoas que se passavam por funcionários do Governo Federal no Parque Guarus, em Campos. Familiares da vitima relatam a reportagem do Manchete RJ que um casal foi até a residência do idoso alegando serem funcionários do governo. Ao abordarem a vitima, o casal solicitou o celular alegando a necessidade de baixar o aplicativo Meu SUS com o pretexto de que um cadastro deveria ser feito com o intuíto de facilitar o acesso a marcação de consultas e exames.
O golpe é aplicado após os criminosos conseguirem ter acesso ao celular, segundo contou um parente da vítima:
“Com isso, conseguem acessar a conta bancária e realizar transferências indevidas de dinhero. Ele perdeu quase 9 mil reais – todo sálario da aposentadoria e décimo terceiro.”, segundo relato de um famíliar que preferiu não se identificar.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia Policial, em Guarus e o caso segue sendo investigado. O Manchete RJ entrou em contato com a delegacia questionando se houve outros registros deste crime na DP, mas até o momento não obtivemos retorno.





