
A corregedoria da Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) abriu uma sindicância para apurar o suposto uso indevido de spray de pimenta por parte do comandante da corporação, Wellington Levino, durante um trio elétrico na Praia do Farol de São Thomé, no domingo (5). A reportagem da Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber se o comandante será afastado das atividades durante as investigações, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta.

A Prefeitura informou, na ocasião, foi necessário o uso de um espargidor de pimenta, equipamento que funciona como um jato direcional.
“Para evitar uma confusão generalizada, foi necessário o uso do espargidor de pimenta. A GCM utiliza o equipamento, que é um jato direcional. Não é um equipamento expansivo e não contamina o ambiente”.
Sobre o motivo da confusão, a Prefeitura de Campos explicou que, ao final da passagem do trio elétrico, um grupo de pessoas se infiltrou entre os demais componentes que estavam dançando e, de forma perigosa, começou a lançar copos e garrafas para cima e em direção à Guarda Civil Municipal que atuava no local. Apesar do tumulto, ninguém foi detido. A cena revoltou quem estava no local e viralizou na internet.