
No que depender de um dos três garis da Comlurb responsáveis por resgatar a bebê recém-nascida encontrada no lixo na madrugada desta terça-feira (1º), a menina já tem um lar garantido. Samuel da Silva dos Santos, que já tem três filhos manifestou o desejo de adotar a criança, que já foi batizada pelo grupo com o sugestivo nome de Vitória. A recém-nascida foi encontrada na Rua Ouro Preto, entre Quintino e Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (1º).
Samuel conta que se emocionou ao encontrar a menina, que julgou ser uma boneca.
“Retirei uma caixa de papelão de cima da menina e pensei que era um Bebê Reborn (brinquedo de boneca realista que faz sucesso entre as crianças). Já estava pensando em dar para a minha filha. Ia ser uma briga com as primas. Aí peguei a mão dela e a senti mole demais. Segurei um pouco mais e ela chorou. Aí o coração parou. Foi aquele ódio. Quem fez isso com a criança? Se a gente viesse no ritmo frenético que normalmente fazemos, não a teríamos encontrado”, relatou.
O gari, que aparece no vídeo que viralizou com a menina no colo, diz que foi quando ele a pegou no colo que ela abriu os olhos.
“Foi aí que ela chorou. Aí, pronto. Desmanchou os corações dos brutos”, relata.
Pai de três filhos, Samuel e a mulher entraram em acordo imediatamente: assim que ele contou para a mulher o que tinha ocorrido, ela manifestou vontade de cuidar da menina.
“Quero adotá-la. Temos que passar por vários procedimentos para isso. Somos trabalhadores, não é assim de imediato. Quando falei com a minha esposa, ela disse: “Traz para mim que eu cuido!”. Eu disse para ela que não é assim que funciona”, relembra ele, que hoje já foi visitar a pequena no hospital.
Já Anderson Mendes Nunes, outro dos garis que fazia parte da equipe que encontrou a menina, diz que também pensou em adotá-la, e que, seja como for, ela estará cheia de padrinhos na companhia de limpeza. Ele diz que esta foi a situação mais inusitada que já viveu na profissão.
“Quando encontramos a criança, foi uma coisa de Deus mesmo; foi a mão de Deus na situação. Já vi situações nos jornais, mas você nunca espera que vá acontecer com você. Ela ter respondido com vida, com saúde… Foi muito emocionante. A gente só tem a agradecer, pois o Senhor não permitiu que nada acontecesse com a Vitória. Ela é nossa mascote agora”, disse.
Fonte: Extra