
“Conversa adiantada, depende deles. É um atleta que nos interessa e tem nossas características”, a declaração de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, sobre Gabigol na última terça-feira (2) agitou o noticiário esportivo nas últimas horas. Porém, no momento a transferência não passa de um sonho dos corintianos.
Apesar da pressão do lado dos paulistas, Flamengo e Gabriel Barbosa não pensam em um fim de casamento neste momento. Segundo o GE, há paciência no mercado por parte do atacante e não há proposta do Corinthians na mesa, apenas interesse exposto em conversas recentes pela nova direção do clube alvinegro.
Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente que representou o Flamengo, afirmou que Gabriel não está disponível no mercado
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, disse.
A multa rescisória do ídolo flamenguista está estipulada na casa dos 33 milhões de euros (R$ 177 milhões). O Corinthians precisaria realizar um grande investimento para quebrar o contrato e contar com o jogador de 27 anos.