Uma funcionária da Secretaria de Saúde de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi presa na noite desta quarta-feira (22), com mais de 14kg de drogas que estavam sendo transportadas do Rio de Janeiro. A prisão foi feita em uma van da Prefeitura, que foi abordada pela polícia no Trevo de Boa Ventura.
Durante a abordagem no veículo, foram encontradas em uma mala, com a mulher: 1.890 pinos de cocaína, 1.920 invólucros plásticos de maconha, 60 buchas de maconha e 02 tabletes de maconha. Após a perícia, foi constatado um total de 8.996,40 gramas de cocaína e 5.224,58 de maconha.
A reportagem do Manchete RJ apurou que a mulher ocupava o cargo de auxiliar de enfermagem do CAPS.
A Prefeitura de Itaperuna se pronunciou sobre o caso. Em nota, o poder público alegou que a mulher presa, embora seja funcionária concursada da Secretaria de Saúde, viajou ao Rio de Janeiro como paciente para uma consulta médica, com todas as documentações comprobatórias fornecidas.
Todavia, ainda segundo a Prefeitura, no retorno da viagem a mulher perdeu a van destinada aos pacientes e voltou na van que transportava medicamentos. Ela embarcou no veículo com a mala onde foram encontradas as drogas.
Por fim, a Prefeitura disse que o motorista da van não tem qualquer envolvimento com o ocorrido.
“Ele estava apenas cumprindo sua função, prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado em seguida. A Prefeitura está colaborando plenamente com as autoridades para esclarecer os fatos e reforça que não compactua com atividades ilícitas.”, finalizou.
O caso foi registrado na 143ª DP de Itaperuna