
A Seap, por meio da Divisão de Recaptura (Recap) e da Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (Ssipen), e Polícia Civil, através da 123ª Delegacia de Polícia, efetuou, nesta quarta-feira (17), em Macaé, na Região Norte Fluminense, a prisão de cinco procurados da Justiça. Dos cinco, dois estavam foragidos da “Saidinha de Natal”, em Campos.
Segundo informações da SEAP, todos pertenciam a mesma facção criminosa e foram detidos nas Comunidades da Nova Holanda e Malvinas. Dois dos foragidos deixaram a Penitenciária Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, no Natal, por decisão judicial, para usufruir do benefício de Visita Periódica ao Lar, e não retornaram dentro do prazo determinado.
Ainda de acordo com a SEAP, os outros presos, identificados como A.F.P, de 42 anos, que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, C.A.d.S, de 37 anos, vulgo “Pato Roco”, que em seu desfavor constavam dois Mandados de Prisão, o primeiro expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Macaé, pelos crimes de Homicídio Qualificado e Corrupção de Menores, o segundo, expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo que encontrava-se foragido desde de junho de 2023.
*Com informações da SEAP