
Um homem identificado pelas iniciais D.P.M.M. foi preso por policiais civis da DEAM-Campos na manhã desta segunda-feira (26) por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Ele foi localizado na residência de seus pais, no bairro Jockey Club.
Segundo informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, no último dia 23 de agosto, a vítima relatou, em sede policial, que após receber um áudio do homem pedindo que fosse à casa dele, ela foi até o local, quando chegou a ser agredida com socos e pisões. Ainda de acordo com os relatos da mulher, o pai do seu ex-companheiro tentou intervir, mas as agressões continuaram e os ataques foram prolongados para rua, onde o homem quebrou uma garrafa e a feriu com estilhaços, ameaçando matá-la.
Após a fuga de seu ex-companheiro, a vítima conseguiu acionar a polícia. O pedido de prisão temporária foi solicitado pela DEAM junto ao plantão judiciário e deferido no último dia 24.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais da DEAM encontraram o homem na residência de seus pais, no bairro Jockey Club, em Campos. Ele não resistiu a prisão e foi conduzido para delegacia.
O acusado já possuía histórico criminal e um mandado de prisão condenatório em aberto pelo crime de tráfico de drogas, desde o último dia 21 de março.