
Momentos de pânico foram registrados dentro de uma residência no final da manhã desta quarta-feira (19), às margens da BR-101, no km 15, no distrito de Travessão, em Campos. Um homem foi preso após esfaquear o próprio pai com ao menos cinco golpes de facão que atingiram a região da cabeça. O idoso, que completa nesta quarta 67 anos de idade, foi socorrido em estado grave para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, o pai e o filho – que seria usuário de drogas, já viviam em uma relação conturbada. Em determinado momento em que o pai teria negado algo a ele, o homem reagiu desferindo diversos golpes de facão que ocasionariaram a tentativa de homicídio.
Pessoas que passavam pelo local alegam que o homem ainda tentou agredir a mãe e a sobrinha após o ocorrido. Populares contam que tentaram entrar na residência para verificar o que havia ocorrido e o filho falava: “Não entra. É para deixar morrer”. Após agirem de maneira forçada, o pai foi encontrado caído dentro de casa com muito sangue escorrendo e com uma cama por cima de seu corpo.
Imediatamente as pessoas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima em estado grave para o HFM. O filho também foi acautelado pela PM até a unidade hospitalar para passar por atendimento.
Em resposta ao Manchete RJ, às 16h51, o HFM atualizou o estado de sáude do pai (L.C.C.) e do filho (F.D. de O.). Veja abaixo:
L.C.C.de.O de 67 anos, vítima de PAB. O paciente teve múltiplas lesões, foi medicado, fez exames e ainda está passando por cirurgia;
F.D.de.O de 38 anos. O paciente teve escoriações no ombro esquerdo e braço direito. Fez curativo, foi medicado, tomou vacina antitetânica e recebeu alta.”
O caso será registrado na 146ª DP de Guarus.