
O lutador Gabriel Braga, filho do atleta de MMA Diego Braga, morto a tiros no Rio de Janeiro, lamentou a partida do pai pelas redes sociais nesta terça-feira (16).
“Sem palavras pra descrever o pai e o amigo mais foda do mundo que eu tive”, escreveu Gabriel.
Aos 44 anos, Diego Braga foi encontrado morto nesta segunda-feira (15) depois de entrar em uma favela para tentar recuperar sua moto que foi furtada na Zona Oeste do Rio.
“[Meu pai] estará sempre em meu coração e continuarei te honrando até o fim, gratidão eterna por tudo, um dia te abraçarei novamente, cuide de mim como sempre cuidou, te amo”, se despediu o filho.
Gabriel Braga seguiu os passos do pai e também é lutador de MMA. Ele era treinado pelo próprio pai.
Diego era dono da academia Tropa Thai, de formação de lutadores. As aulas foram canceladas nesta segunda-feira.
“Sempre foi uma pessoa muito querida na comunidade. Ele tem uma legião de pessoas que se inspiram nele como atleta e pessoa”, lamenta a esposa Julia Araújo.
O corpo dele será velado a partir das 7h desta quarta (17) no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap.
Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem pelo crime. De acordo com a PM, Tauã da Silva, conhecido como 2B, tem 18 anos e confessou participação no crime. A polícia procura ainda os comparsas.
De acordo com a família, Diego buscava a devolução da sua moto, que foi furtada dentro de um condomínio na Muzema. então, ele foi até o Morro do Banco, no Itanhangá, onde desapareceu.
O corpo dele foi encontrado horas depois. Segundo a polícia, suspeitos são traficantes.