
O jogador do Fluminense, Felipe Melo, deu uma coletiva após a derrota do time carioca para a LDU, por 1 a 0, e questionou os jornalistas após os lances polêmicos da partida de ida da Recopa Sul-Americana realizada na noite desta quinta-feira (22), em Quito, no Equador.
“Ninguém vai fazer pergunta falando do árbitro? Ninguém vai fazer pergunta contestando aquilo que aconteceu no jogo? Vai ficar por isso mesmo? Isso é complicado gente. Ninguém enxergou? Ninguém viu o que aconteceu? Somos profissionais, pai de família. Seis horas de viagem. Isso aqui é minha vida. Isso aqui é a nossa vida. Ninguém fala nada.”, lamentou o jogador.
No desembarque no Rio de Janeiro, o jogador questionou a data do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (25), domingo, entre os jogos da Recopa Sul-Americana, tendo em vista que a partida de volta, contra a LDU, acontece no Maracanã, na quinta-feira da semana que vem.
“Penso que se fosse ao contrário não teria jogo. Cabe até discussão sobre isso. Será que fariam isso com outras equipes, ou é só com o Fluminense? Mas é isso. É um clássico. Não canso de dizer que o Flamengo é um dos maiores times do continente, muito forte. Se reforçou ainda mais. Então é sempre uma decisão à parte.”, disse.
O zagueiro também afirmou que agora irá descansar para focar nos jogos decisivos que o Fluminense terá pela frente.
– Quero chegar em casa e dormir, depois vamos ver o que faremos. Muitas vezes o sono é trabalho também. Quero fazer (banheira de) gelo, dar uma descansada. À noite sair para namorar também um pouquinho. Desde segunda-feira fora.
A decisão da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por não haver o critério do gol marcado fora de casa, o Fluminense precisa vencer por dois (ou mais) gols de diferença para conquistar o título. Se vencer por um gol de diferença a partida irá para a prorrogação. Qualquer outro resultado dá o título para a LDU.
O campeão da Recopa receberá 1,8 milhão de dólares (R$ 8,95 milhões na cotação atual) e o vice-campeão receberá 900 mil dólares (R$ 4,48 milhões)
*Com informações do ge