
Os fãs da cantora Taylor Swift fizeram uma vaquinha nas redes sociais para custear o translado do corpo da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu durante o primeiro dia de apresentações da artista, no Rio.
Por meio das redes sociais, o grupo de fãs se mobilizou e conseguiu arrecadar uma quantia suficiente para bancar os gastos com o translado do corpo do Rio de Janeiro para o interior do Mato Grosso do Sul, além do sepultamento.
Em um vídeo postado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (20/11), a mãe da jovem agradeceu pelas mensagens de solidariedade e pelo valor arrecado pelos fãs.
“Graças a Deus foi muita gente que doou. Eu quero que Deus abençoe todos vocês. Muita gratidão por tudo”, disse Adriana, bastante emocionada.
A morte da fã, na última sexta-feira (17/11), está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com amigos, Ana Clara se sentiu mal no começo do show da cantora norte-americana. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Salgado Filho, na Zona Norte do Rio, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. No dia em que Ana Clara morreu, a capital fluminense registrou quase 40ºC e sensação térmica de 59,3ºC.
Após a morte, autoridades determinaram uma mudança de protocolo para os próximos dias de show. Além de autorizar a entrada de água, a organizadora também informou que reforçou os protocolos de segurança e que espalhou bebedouros pelo estádio Nilton Santos. No sábado (18), a artista faria uma nova apresentação, mas o show foi adiado para esta segunda-feira por causa das temperaturas recordes registradas naquele dia.