Cinco famílias de Campos tiveram o carnaval frustrado após serem comunicadas de que as hospedagens reservadas há meses não vão mais acontecer no período combinado. Isso porque, na madrugada desta sexta-feira (13), a suposta corretora de Cabo Frio enviou uma mensagem às vítimas informando o cancelamento da viagem por “orientação jurídica”. O prejuízo chega a 15 mil reais.
Em contato com o Manchete RJ, uma das vítimas explicou que conheceu a acusada, identificada pelas iniciais L.C.S., em 2024, quando estava em viagem a Cabo Frio. À época, a mulher apresentou seus serviços, dizendo que tinha uma oferta de apartamentos para serem alugados, com opção de compra parcelada, sem a necessidade de reserva por aplicativo.
Interessada, a vítima contou que fez a primeira reserva com a suposta corretora em 2025, ocasião em que ocorreu tudo bem, fazendo com que ela sentisse confiança para reservar mais uma vez. As partes passaram a conversar novamente desde agosto do ano passado, quando a família reservou uma nova hospedagem para o carnaval de 2026.
Confiante e carregando a boa experiência da última viagem, a vítima indicou a corretora para amigas que, assim como ela, reservaram apartamentos com a acusada. O combinado era viajar na noite desta sexta-feira (13), mas, durante a madrugada, a suspeita enviou uma mensagem comunicando o cancelamento da viagem e dizendo que iria fazer o reembolso. Desde então, ninguém mais conseguiu fazer contato com ela e o dinheiro ainda não foi devolvido.
Ainda em conversa com nossa equipe de reportagem, a vítima expôs prints das mensagens da suspeita comunicando o cancelamento. Cada família teria pago adiantado à corretora aproximadamente R$ 2.500, totalizando um prejuízo de 15 mil reais.
Agora, as vítimas informaram que pretendem registrar ocorrência na Polícia Civil para dar início a uma possível investigação.






