
Nossa equipe de reportagem apurou com exclusividade que o pai e a irmã de Carlos Eduardo Aquino, acusado de atropelar e matar a própria mãe, prestaram depoimento nesta quarta-feira (30) na 146ª DP de Guarus. O delegado Carlos Augusto, responsável pela investigação, considerava os depoimentos de ambos como essenciais para dar seguimento ao caso.
O que o pai e a irmã disseram?
O depoimento do pai seguiu como esperado, apresentando versão semelhante à do estudante de medicina no que diz respeito ao acidente. No entanto, o pai não esclareceu se houve, ou não, intenção do filho em atropelar a mãe.
Cabe ressaltar que na noite da última terça-feira (29), o advogado criminalista que, neste momento, defende Carlos Eduardo disse ao Manchete RJ que o pai acredita na versão do filho sobre ele não saber que havia atropelado a mãe. O profissional, inclusive, disse ter sido contratado pelo próprio pai do acusado.
Já com relação ao depoimento da irmã, ela não soube explicar os momentos que antecederam o acidente, pois não mora em Campos e estava em outra cidade quando ocorreu a fatalidade. Ela relatou, contudo, o histórico de violência e agressões do irmão, incluindo uma agressão contra ela própria, que não foi registrada a pedido dos próprios pais.
Investigações
As investigações continuam, testemunhas ainda podem ser ouvidas nos próximos dias e a Polícia Civil também conta com resultados de laudos periciais do acidente registrado na Avenida Francisco Lamego, em Guarus. Carlos Eduardo foi autuado em flagrante por feminicídio e lesões corporais culposa praticadas contra os ocupantes do outro veículo atingido.
A audiência de custódia do acusado ocorrerá na manhã desta quinta-feira (31), onde o juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou permanecerá preso. Hoje pela manhã, o estudante passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.
Veja abaixo outros detalhes sobre o caso:
- Assista na íntegra a entrevista exclusiva com o advogado contratado pelo pai do acusado de atropelar e matar a mãe, em Campos
- Vítima de acidente no carro atingido por estudante de medicina precisa de doação de sangue
- Pai acredita no filho e contrata advogado, autuação por feminicídio, imagens do acidente: veja novos detalhes sobre o caso de estudante que atropelou a mãe