
No dia 21 de novembro, foi registrado em sede policial o furto de uma caminhonete Fiat Toro pertencente à Secretaria Municipal de Agricultura de Campos, que estava estacionada no pátio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Após investigações, a reportagem do Manchete RJ apurou com exclusividade que um funcionário da Prefeitura, que atua em regime de RPA, arquitetou e participou do crime junto com outros três criminosos.
No decorrer das investigações, após análise de câmeras de monitoramento, oitiva de testemunhas, e análise de dados de inteligência a Polícia Civil chegou a autoria do delito, assim como ao local para onde o veículo teria sido levado para desmanche.
Nesta terça-feira (26), policiais civis da 134ª Delegacia Policial, sob a coordenação da delegada titular Carla Tavares, interditaram um ferro-velho no bairro Parque Santa Clara, no subdistrito de Guarus. O local teria recebido o veículo furtado para realizar o desmanche. A caminhonete não foi encontrada e não houve prisões até a publicação desta matéria.
A equipe do site entrou em contato com a Prefeitura de Campos para questionar sobre possíveis punições ao funcionário envolvido no crime, mas, até o momento, não recebeu resposta.