
Após encontro entre o presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar, e o prefeito Wladimir Garotinho, proposto pelo Ministério Público, ambas as partes cederam e entraram em acordo para que a LOA possa ser votada na próxima semana. E pontos questionados pela Câmara, como mais recursos para áreas importantes, foram aceitos pelo prefeito.
Confira alguns pontos já firmados entre as partes:
- Mais recursos para o transporte público, incluindo transporte universitários
- Climatização nas escolas
- Geração de emprego e renda que estava previsto R$ 400,00 reais, deverá ter um aporte maior para capacitação e geração de emprego no município
No entanto, outros pleitos não foram aceitos pelo prefeito, como a volta da bolsa universitária dentre outras pautas importantes que beneficiariam os servidores públicos incluindo os aposentados e pensionistas.
Mas que segundo fontes, ainda serão temas debatidos na reunião entre o prefeito e os 25 vereadores do município marcada para a próxima segunda-feira (21).
“Teremos uma reunião com os 25 vereadores para alinhar os detalhes. O mais importante foi o entendimento. O respeito voltou, não só entre dois pais de família, mas também como duas lideranças. As coisas passaram muito do tom, não só entre eu e ele, mas também com outros vereadores. Estamos no caminho certo e devemos solucionar isso na próxima semana. A Prefeitura cedeu em alguns pontos e a gente também. A parte mais difícil foi hoje, que solucionamos”, afirmou Marquinho.
Por sua vez, o prefeito Wladimir Garotinho afirmou que ficou acordado para a LOA ser votada no dia 24 deste mês.