
Policiais civis da 134ª DP do Centro de Campos prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (13), uma mulher que tentava aplicar o golpe do Pix agendado em uma loja infantil localizada no Centro de Campos. Ela era ex-funcionária do estabelecimento e já teria efetuado o golpe em outras duas ocasiões.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, o golpe acontecia da seguinte forma: a mulher fazia contato com o estabelecimento, encomendava peças de roupa e realizava o agendamento do Pix. Na hora de enviar o comprovante, ela editava as informações para que a vendedora não desconfiasse do agendamento.
A mulher teria conseguido efetuar o golpe duas vezes, ainda neste mês, sem que ninguém desconfiasse. O prejuízo chegou a ser de aproximadamente mil reais para o estabelecimento. No entanto, após mais uma tentativa, a loja reconheceu o nome da suspeita, devido às compras anteriores, e a identificou como uma ex-funcionária.
A Polícia Civil foi acionada e, nesta quarta-feira, enquanto o entregador levava as roupas até sua casa, localizada na Travessa Geovani, no Jardim Carioca, ela foi surpreendida pela presença dos policiais. Ela confessou o crime e entregou as mercadorias adquiridas na mesma loja em datas anteriores.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato.