
Um exame realizado nesta sexta-feira (17) detectou uma lesão muscular na coxa esquerda de Vini Jr. Portanto, o jogador desfalca o Brasil no próximo confronto pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, na terça-feira (21), contra a Argentina.
Vini foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota para a Colômbia. Ele seguiu direto do Aeroporto do Galeão para um clínica onde realizou exames de imagem.
O camisa 7 da seleção sentiu o problema por volta dos 20 minutos do primeiro tempo e deu lugar a João Pedro. O jogador já tinha ficado fora da data FIFA de setembro por problema similar, mas na coxa direita, quando teve estiramento grau 2 em jogo com o Celta e sequer foi convocado.
Em um primeiro momento, Fernando Diniz não convocará substituto, já que o Brasil teve 24 convocados desta vez. Tudo depende, porém, da avaliação final de Gabriel Jesus, que não foi à Colômbia e ficou na Granja Comary justamente para tratar lesão muscular visando o jogo com a Argentina.
Além de Vini, o Brasil não terá Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison, que não foram convocados por problemas médicos diversos. Caso tenha condição de jogo, Gabriel Jesus é o favorito para entrar no time titular.
O Brasil soma sete pontos em cinco jogos e é apenas o quinto colocado nas eliminatórias, isso porque o Equador, que está em sexto e com a mesma pontuação, começou a competição com punição de três pontos. O clássico com a Argentina encerra a temporada 2023, terça, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
*Com informações do ge
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.