
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos está otimista com as perspectivas para o Dia das Crianças deste ano. Segundo informações divulgadas pela entidade, é esperado um significativo aumento de 19% nas vendas em relação ao ano anterior. Esse dado promissor vem em meio a um contexto de desafios econômicos, e os comerciantes da região têm motivos para celebrar.
Os consumidores que se dividem entre pais e responsáveis, devem lotar as ruas da cidade no Norte do Estado nesta semana, para presentear as crianças. Em contato com a reportagem do Manchete RJ, o presidente da CDL Campos, Edvar Chagas, afirmou que, apesar de ser feriado, é uma ótima oportunidade para os comerciante funcionarem seus estabelecimentos.
“Uma ótima oportunidade para alguns empresários entenderem que podem funcionar o comércio. Podemos gerar um segundo turno, um outro turno de funcionários, ou até um trabalho temporário nesta data interessante. Sofremos lá atrás com lojas fechadas na pandemia”, disse o empresário.
O aumento projetado nas vendas para o Dia das Crianças é uma notícia bem-vinda para a economia local. A CDL atribui esse crescimento ao esforço dos comerciantes em se adaptar às mudanças no comportamento do consumidor e em oferecer promoções atraentes.
Mas, segundo Edvar, o atrativo aos consumidores não se baseia somente em promoções. Até porque atualmente a era digital surge como forte concorrente.
“O estabelecimento tem que está bem preparado, iluminado, com atendentes bem capacitados para atender os desejos dos clientes. Hoje tem o digital como concorrente direto. Então a loja presencial tem está muito pronta para poder superar a venda do digital”, completou.
A projeção de aumento de 19% nas vendas do Dia das Crianças em comparação ao ano anterior, trouxe motivos para acreditar que o espírito festivo estará presente nas casas e lojas da região. Esta notícia traz um sopro de otimismo para a economia local, podendo destacar a resiliência e a adaptabilidade dos empreendedores em tempos desafiadores.
VEJA MAIS
-
Helicópteros da polícia são atingidos durante operação no Rio
-
Violência sem trégua em Guarus: um morto e quatro baleados em 48 horas
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.