
Uma foto de uma viatura da Polícia Federal (PF) entrando na sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana viralizou nas últimas horas. Nesta quarta-feira (8), a reportagem do Manchete RJ apurou com as partes envolvidas o que aconteceu e traz um resumo abaixo.
A primeira parte procurada foi a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Por meio de um vídeo enviado a nossa reportagem, o procurador do município, Janderson Miranda, confirmou a visita da PF, mas explicou que ela foi desencadeada por uma investigação da gestão passada, de Francimara Azeredo.
Segundo Janderson, a polícia solicitou documentos da gestão anterior devido a um inquérito instaurado para apurar contratações irregulares na Prefeitura no ano de 2022. Ainda de acordo com o procurador, a visita e a investigação não têm relação com Yara Cinthia, atual prefeita do município.
Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Francimara Azeredo informou que não foi procurada pela PF. A ex-prefeita também afirmou que está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e que um advogado irá até a sede da Polícia Federal para buscar mais informações sobre o caso.
O Manchete RJ entrou em contato com a Polícia Federal desde o início da manhã, mas, até a publicação desta matéria, o órgão ainda não havia retornado o contato.