
Divulgado nesta terça-feira (11), o edital do concurso para a contratação temporária de agentes civis do Programa Segurança Presente tem gerado repercussão entre os interessados. Um dos principais questionamentos feitos sobre os requisitos obrigatórios específicos está o de ‘ser egresso do serviço militar das Forças Armadas’, válido somente para os candidatos do sexo masculino.
Nossa equipe de reportagem foi buscar a resposta para quem ainda tem dúvidas sobre o requisito específico. Neste caso, ser egresso do serviço militar das Forças Armadas significa que os candidatos só poderão participar do concurso se já tiverem servido na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica, por tempo indeterminado. Caso contrário, não será válida a participação no certame do Segurança Presente.
Cabe ressaltar que, se o interessado em fazer o concurso for um agente militar das Forças Armadas, o mesmo também não poderá concorrer a uma vaga. O requisito diz que tem que ser egresso, ou seja, que já se retirou e/ou afastou.
Concurso
Estão sendo ofertadas 2.213 vagas de agentes civis do Programa Segurança Presente. Ao todo, existem 1.213 vagas para ingresso imediato e outras 1.000 para formação de cadastro de reserva. Os profissionais selecionados terão um salário de R$ 3.036, além de um auxílio-alimentação de R$ 350,00.
As inscrições ficarão abertas de 11 de março até 11 de abril, e deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Instituto Indec, organizador do certame. O edital completo, com detalhes sobre os requisitos, tempo de contrato e formato da seleção, pode ser conferido AQUI.