
Ismael de Mattos Danciger, de 70 anos, que estava desaparecido pela família desde o último dia 16 de agosto, foi encontrado em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pela família do idoso na manhã desta quarta-feira (21).
Em um relato publicado nas redes sociais, a família de Ismael disse que ele contou à polícia que foi até a cidade de Mangaratiba por vontade própria, sem qualquer motivo que justificasse esse ato premeditado.
Inclusive, ainda segundo relatos de parentes, a família foi até o local, prontificou-se a levá-lo para casa, mas Ismael recusou veemente. Mesmo com a orientação dos agentes públicos para que acompanhasse os seus familiares, Ismael optou por permanecer onde estava. Ele morava em São João da Barra, no Norte Fluminense.
“Agradecemos todo apoio, todos os compartilhamentos, divulgações ao longo dos quatro dias em que Ismael estava desaparecido. Obrigado por todas as mensagens, ligações e demonstrações de apoio e carinho conosco nesses dias de completo desespero”, disse familiares nas redes sociais.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investigava o desaparecimento do morador de São João da Barra que tinha sido visto pela última vez no dia 16 de agosto (sexta-feira), no Rio.
De acordo com informações de parentes, Ismael saiu de São João da Barra com destino à Irajá, na zona Norte da capital, onde visitaria a mãe, mas não chegou. Segundo testemunhas, ele tinha sido visto pela última vez por volta das 13h30, na Rodoviária Novo Rio, no Bairro Santo Cristo.