
O empresário Maikel Araújo dos Santos, de 42 anos, gravou um vídeo de despedida para sua esposa enquanto aguardava por um resgate em alto-mar, na Bacia de Campos. Visivelmente abalado, o homem dizia estar no Porto do Açu e confessou: “não tinha necessidade de eu ter vindo para tão longe”.
No vídeo, Maikel também explicou que a lancha sofreu uma pane elétrica, o que acabou deixando ele e o piloto Ronald Menezes à deriva no mar. “A bateria parou de funcionar sozinha. Eu fiquei sem rádio, sem conseguir ligar o motor, sem conseguir me comunicar”, explicou.
Os amigos ficaram quase três dias desaparecidos. Eles haviam saído no domingo (28) para praticar pesca submarina no litoral sul do Espírito Santo e não deram mais notícias desde então. Até que, na tarde desta terça-feira (30), um navio mercante que passava pela Bacia de Campos, na altura do Porto do Açu, em São João da Barra, localizou ambos e fez o esperado resgate.
Os tripulantes prestaram socorro imediato e, já a bordo do navio, Maikel e Ronald apresentaram sinais de desidratação, mas chegaram bem ao porto e seguiram escoltados pela Marinha até outra embarcação que os trouxe ao Espírito Santo.
Ver essa foto no Instagram