
O empresário Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, tentou proteger uma mulher de um arrastão em Copacabana, antes de ser espancado até perder os sentidos no último sábado (02/12), na zona sul do Rio.
Em depoimento nesta segunda-feira (04/12) na 13ª DP, em Ipanema, o idoso também contou à polícia que estava a caminho da academia, quando foi alvo dos criminosos. Após ficar desacordado, Marcelo foi socorrido por guardas até uma UPA na Zona Sul do Rio.
“Não sei se isso tem final. Acho que se prenderem esse grupo, outro vem e assim por diante”, desabafou Marcelo, que estava com o rosto bastante machucado.
O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando o idoso é golpeado no rosto, fica desacordado e tem o celular roubado pelos assaltantes.
Segundo a Polícia Civil, o trajeto feito pelos bandidos já foi mapeado e novas imagens estão sendo levantadas pela investigação. Caso sejam presos, os bandidos vão responder por latrocínio tentado.