
A rivalidade entre Wladimir Garotinho, prefeito de Campos, e Marquinho Bacellar, presidente da Câmara, ganhou o seu primeiro capítulo em 2024. Wladimir publicou um artigo soltando o verbo contra o vereador, que respondeu nesta quinta-feira (4).
Tudo começou com um artigo feito pelo prefeito. Intitulado como “Pimenta no olho dos outros é refresco?”, Wladimir dispara diversos ataques contra Marquinho por não votar a Lei Orçamentária Anual (LOA), em determinado momento ele fala que o atual presidente da Câmara “resolveu sequestrar a cidade” e que o único projeto político do grupo de oposição é de “destruir” o município. A publicação gerou diversas reações da população.
Marquinho Bacellar rebate
Com o seu histórico de não levar desaforo pra casa, também em um artigo, Marquinho desabafou contra as acusações feitas por Wladimir Garotinho.
“Chega de show! Vamos falar a verdade. Estou chamando o prefeito tem tempo para um diálogo com os 25 vereadores e ele segue fugindo. A oposição propôs várias emendas para beneficiar a população, mas ele segue fugindo”, afirma.
O presidente da Casa de Leis campista também fez um paralelo utilizando os matriarcas da família Garotinho como exemplo
“Durante décadas o município de Campos viveu uma novela mexicana, com a família Garotinho cometendo todos os tipos de crimes e se vitimizando. Garotinho e Rosinha eram sempre as vítimas e todos adversários os vilões.
Durante essa novelinha, a cidade de Campos recebeu mais de R$ 20 bilhões. E esse casal conseguiu torrar tudo e deixar a cidade sem transporte, sem saúde, sem empregos, sem cultura, sem desenvolvimento. Milhões de chequinhos foram despejados, mas o pobre continuou cada vez mais pobre”, pontuou.
Por fim, Bacellar convoca Wladimir para uma reunião buscando resolver esse impasse
“É hora de sair da rede social e encarar o mundo real. A Câmara está de portas abertas para debater o Orçamento com toda transparência. Bem diferente do governo da sua mãe, que vendeu o futuro de Campos sem debater com ninguém”, concluiu.
LOA
Na sessão de quarta-feira (3) cinco audiências públicas foram marcadas para debater diferentes pontos LOA foram marcadas na Câmara de Campos. As discussões foram solicitadas pelas seguintes comissões; Obras e Serviços Públicos, Fiscalização, Saúde, Educação e Cultura, e de Pessoas com Deficiência.