
Uma fala do deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) em um evento na última quinta-feira (20) virou motivo de ataques contra a pré-candidata à prefeitura de Campos, a Delegada Madeleine (União Brasil), por parte de vereadores aliados ao prefeito Wladimir Garotinho (PP). Os edis chegaram a falar que Madeleine deveria “abaixar a cabeça”.
Tudo começou após Amorim, em um discurso exaltado, afirmar que se arrependeu de chamar Wladimir de “chifrudo”, pois ele é um “frango frouxo e covarde”. Apesar de estar presente no evento, pelas filmagens divulgadas nas redes sociais, Madeleine não tem reação no momento do ataque; apenas no final da participação do deputado, ela aplaude.
Com o clima eleitoral já fervendo na Câmara de Campos, os vereadores Juninho Virgílio (Podemos) e Silvinho Martins (MDB) utilizaram o momento para atacar a delegada e falar em “defesa das mulheres campistas”. Vale ressaltar que a Câmara de Campos não possui nenhuma vereadora nesta legislatura.
Silvinho chegou a afirmar que não a chamaria de delegada, profissão para a qual ela é concursada e presta serviços há mais de 10 anos.
Eu vou chamar de Madeleine; o ‘delegada’ eu vou tirar. É inadmissível ela ficar de risadinha no fundo, porque no mínimo deveria abaixar a cabeça. Deveria ter uma atitude de reprovação”
Disse Silvinho
Juninho foi outro a afirmar que ela deveria abaixar a cabeça
Chamo a Delegada Madeleine para fazer uma reflexão sobre a postura dela na fala do deputado. No mínimo, você deveria abaixar a cabeça, mas você deu risada e aplaudiu aquilo. Tem que refletir sobre isso”
Juninho

O presidente da Casa, Marquinho Bacellar (União Brasil), saiu em defesa de Madeleine e chegou a afirmar que os parlamentares estavam sendo machistas.
“Vocês não acham que estão cometendo machismo com a Delegada Madeleine? Estão creditando o erro de um homem a uma mulher que não falou nada. Isso é uma grosseria com uma mãe de família, mandando ela abaixar a cabeça e diminuir a profissão de delegada. Parem pra refletir sobre isso.”
A Delegada Madeleine não se posicionou sobre o caso até o momento.