Hospital Geral de Guarus, Asfaltamento na área Central e interior, reconstrução do dique da XV de Novembro, restauração do Restaurante Popular, Base do Segurança Presente, campos de grama sintética, Café do Trabalhador e retomada de obras abandonadas como do Parque Saraiva e de programas como Bairro Legal, além da Universidade da Baixada. Todas essas ações foram 100% realizadas com verba do Governo do Estado, que auxilia a cidade a superar a crise enfrentada pela queda dos royalties do Petróleo registradas na década passada.
São investimentos em todas as áreas: Saúde, Segurança, recuperação de ruas, Educação, servidores públicos, assistência social.
Além disso, o governo estadual enviou recursos em 2021 para pagamento de salários dos servidores, “Se buscar na história não vai achar um governo estadual que se dedicou tanto a Campos como a gestão Cláudio Castro nesses últimos anos”, diz o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.
Campista foi decisivo – Mesmo não sendo aliado do prefeito Wladimir Garotinho, o deputado Rodrigo Bacellar teve papel importante no olhar do governo para Campos. “Ele sempre deixou claro que cidade de Campos estava em primeiro lugar, independente de divergências políticas. Como secretário estadual de Governo ele foi fundamental para coordenar esse plano de investimentos em Campos e demais cidades do interior”, destaca o governador Cláudio Castro.
O prefeito Wladimir Garotinho reconhece as ações de Castro, que impactam diretamente a vida dos campistas. “Temos que reconhecer quem ajuda a população. Questões políticas eu deixo pra lá. Mas ele tem estendido a mão e ajudado a cidade de Campos”, disse o prefeito na inaugaração da primeira fase das obras do Hospital Geral de Guarus (HGG), custeada 100% pelo governo do estado.
Mais obras – Outra do governo Cláudio Castro de grande impacto é a Universidade da Baixada Campista, com previsão de inauguração para o primeiro semestre deste ano, vai contar com centro de monitoramento para servir como vetor de desenvolvimento de ambiente smart city; hubs de inovação que reúnem startups e sejam núcleos ativos de difusão de empreendimentos; programas de formação de startups em apoio a empreendedores; alas de interatividade científica, exposições, conferências, e workshops abertos ao público.