
Doutor Maninho (PP), médico e suplente de vereador, solicitou o adiamento da decisão para tomar posse na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes por agora. Segundo Maninho, já foi encaminhado à Mesa Diretora da Câmara um pedido para ele definir sua situação até abril, e que já teria sido acatado. Ele é o primeiro suplente dos Progressistas na Casa de Leis campista. A segunda suplente, Néa Terra, já tomou posse. Ambos foram convocados após Wainer Teixeira e Sub Jackson assumirem secretarias na Prefeitura.
Doutor Maninho informou que é membro do quadro da Polícia Militar do Rio de Janeiro e deve ser promovido, neste período, ao posto de tenente-coronel. Para isso, é preciso cumprir determinados protocolos antes de assumir uma cadeira na Câmara.
A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com a Câmara Municipal, que informou que o pedido de Maninho foi acatado.
“O suplente do PP, Marcos da Silva Gonçalves (Doutor Maninho), apresentou requerimento à Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes solicitando o adiamento da posse por motivo pessoal, conforme previsão regimental, que foi acatado pela Mesa Diretora”, explicou a CMCG.
Confira a nota oficial divulgada por Maninho nas suas redes sociais:
Prezados,
Agradeço pela oportunidade de esclarecer a questão sobre minha não assunção imediata à vaga de suplente na Câmara de Vereadores. Informo que, no momento, estou tratando de pendências administrativas relacionadas à minha carreira na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), uma vez que estou na vigência de ser promovido ao posto de Tenente Coronel. Essas questões precisam ser resolvidas antes de minha assunção ao cargo de vereador.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, que atualmente está em recesso, acatou meu pedido de adiamento para resolver tais pendências, conforme previsto no regimento interno da casa, com o prazo estabelecido até o dia 30 de abril de 2025.
Me dirijo, por ora, aos veículos de comunicação e à população para expor esta demanda, com o respeito e a seriedade que sempre nortearam minhas ações.
Asseguro ainda, aos 3.884 eleitores que confiaram em mim, que todo o trabalho realizado até aqui não foi em vão. Tenho total compromisso com a população e, ao final deste prazo, estarei pronto para assumir o cargo para o qual fui eleito e honrar a confiança depositada em meu nome.
Agradecido desde já pelo apoio e pelo respeito ao processo.