
A dona de uma clínica de estética localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Lapa, em Campos, foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (22). Policiais civis da 134ª DP e agentes da Vigilância Sanitária foram ao local durante uma fiscalização e encontraram canetas emagrecedoras vencidas, medicamentos fora da validade, entre outras supostas irregularidades.
Segundo informações da Polícia Civil, também foram encontrados medicamentos cuja origem não pôde ser identificada, o que faz com que a proprietária responda por crimes distintos. São eles: venda ou armazenamento de medicamentos falsificados ou adulterados e/ou venda ou armazenamento de medicamentos sem registro na Anvisa (ou órgão competente).
Os agentes também identificaram que a clínica utilizava um protocolo irregular de prescrição e administração do Mounjaro. Por exemplo, o paciente procurava o estabelecimento para iniciar um tratamento de emagrecimento, era atendido pela proprietária — que possui formação acadêmica em enfermagem — e, em seguida, após uma suposta prescrição médica, o medicamento era vendido e administrado na própria clínica de estética.
A clínica soma mais de 25 mil seguidores nas redes sociais. O Manchete RJ ainda não conseguiu contato com a defesa da proprietária, mas deixa o espaço aberto para qualquer manifestação.
Entenda
As investigações tiveram início na última semana, quando a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia anônima e comunicou a Polícia Civil. A clínica de estética estaria anunciando o tratamento voltado ao emagrecimento, conhecido como “mounjaro”. Todavia, de acordo com a polícia, nas publicações era possível observar que os rótulos dos produtos encontravam-se em idioma estrangeiro, o que causou suspeitas sobre a legalidade da importação.
Ver essa foto no Instagram