
Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (29), dois homens identificados pelas iniciais L.F.L. e H.L.A., suspeitos de sequestrar uma mulher na localidade de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. A prisão ocorreu no bairro Jóquei Club, em Campos.
Segundo informações da polícia, a prisão ocorreu após o delegado titular da 147ª DP de São Francisco ligar para a delegada Juliana, titular da DEAM de Campos, informando que havia uma pessoa registrando o sequestro de sua filha na delegacia de SFI.
O que o pai disse na delegacia?
O homem alegou durante o registro de ocorrência que a mulher havia acabado de ser levada da casa da família, em Guaxindiba, por quatro homens. Entre eles estava o ex-companheiro da vítima. O pai da mulher também disse que, no último domingo (26), já havia resgatado a filha no apartamento onde o ex-casal vivia. Nessa ocasião, a vítima teve o telefone tomado pelo ex, que ainda a agrediu enquanto estava trancada na residência, segundo relatos do pai.
Buscas iniciadas e contatos com o ex-companheiro
Com base nessas informações, os policiais iniciaram as buscas pela vítima. Conforme informado pela polícia, inicialmente foi encontrado um dos carros usados pelo ex-companheiro da mulher, próximo à casa de sua mãe.
Foi feito contato com o homem que informou aos policiais que a vítima havia sido deixada no antigo apartamento em que o casal morava, localizado no bairro Jóquei Club, em Campos. Por sua vez, a mulher foi encontrada no local e, em um primeiro momento, na presença do ex-companheiro, alegou que não havia ido para outra cidade de maneira forçada.
Os policiais observaram que a mulher aparentava estar assustada e amedrontada. Todos os envolvidos (vítima e ex-companheiro) foram encaminhados para a delegacia, quando os agentes observaram um veículo Honda Civic seguindo a viatura. Ao abordarem o condutor, identificado pelas iniciais H.L.A., constataram que ele era um dos homens que participaram do sequestro da vítima em Guaxindiba.
Vítima confirmou sequestro e violência
Em depoimento na delegacia, a vítima não escondeu e detalhou tudo que havia acontecido. Ela confirmou o episódio de violência física e cárcere que vivenciou no último domingo e ainda esclareceu que foi coagida a acompanhar o ex-companheiro à cidade de Campos na tarde desta quarta.
A mulher deu detalhes do sequestro e disse que o ex-companheiro foi até a casa da família dela, em Guaxindiba, acompanhado de outros três homens, e a levaram para Campos sem espaço para manifestação livre da vítima. Ela ainda alegou que se encontrava com medo pelo último episódio que havia vivenciado.
A vítima disse que, apesar de ter sido coagida, foi para Campos também por saber o perfil agressivo do ex-companheiro, temendo que ele fizesse mal a ela ou a seus familiares.
Anotações criminais dos suspeitos
A polícia informou que o ex-companheiro da mulher é ex-presidiário e possui diversas anotações criminais, por tráfico de drogas, violência contra a mulher e roubo majorado, estando ele em liberdade condicional. O outro homem que foi preso no Honda Civic, inclusive, já foi preso por estelionato.
Por fim, a polícia informou que, com base nos relatos, ficou evidenciado que a vítima foi retirada de casa, bem como mantida no apartamento, em Campos, contra sua vontade, tendo em vista que ela estava coagida pelo ex-companheiro e por mais três homens que o acompanhavam. Sendo assim, os dois homens encontrados foram presos em flagrante pelos crimes de sequestro. Eles foram encaminhados para o presídio.