
Não são só os namorados que aguardam o dia 12 de junho, o comércio também espera a chegada da data em que acontece a troca de presentes e, consequentemente, aumentam as vendas. A expectativa da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), é que a elevação seja de até 10% nas vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Um dos setores que tem grande procura nesta data é o gastronômico. Diretor de um restaurante em Campos, Marcelo Oliveira, afirma que as reservas no estabelecimento dele vão do dia 6 até o dia 17 de junho. “Nossa expectativa é muito positiva para este ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O Dia dos Namorados só perde para o Dia das Mães”, finalizou Marcelo .
Mas para muitos namorados, a data não fica apenas no jantar. A comemoração conta ainda com a troca de presentes. De acordo com o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, as lojas de roupas já aproveitam a chegada do inverno para trocar a coleção e consequentemente atrair mais clientes. “A chegada do inverno o setor de vestuário já está com a coleção nova para atrair os namorados(as). Essa troca de presentes é uma forma do casal demonstrar carinho, além de contribuir para aquecer as vendas. Outros segmentos que também esperam aumento nas vendas são de calçados, bijouterias, perfumes e flores”, afirma Loureiro.