
Nesta quarta-feira, 1º de maio, as cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra vão celebrar o Dia do Trabalhador com uma programação especial repleta de música, esporte e lazer para homenagear quem move a economia e o progresso da região: os trabalhadores.
Em Campos, a festa começa logo pela manhã com o tradicional “Samba na Praça”, que vai animar a Praça do Liceu, no Centro da cidade, das 10h às 14h. O evento já é um clássico no calendário cultural e promete reunir o público ao som dos melhores sambistas da região.
À tarde, o ritmo continua com a edição especial do “Samba do Trabalhador”, no Cais da Lapa, a partir das 15h. No line-up, o DJ Kauã Braz abre a festa e, logo depois, o samba toma conta com os mestres Caio César, Naldinho, Ed Ebano e Cauan Lima. A programação é gratuita e aberta ao público.

Diversão para todas as idades em São João da Barra
Já em São João da Barra, a comemoração acontece em dois pontos: no Balneário de Atafona e na praia do Açu, com uma programação pensada para toda a família.
A estrutura completa do balneário — incluindo complexo esportivo, playground e churrasqueiras — estará disponível a partir das 8h. Logo às 9h, acontece o Super Clássico do Trabalhador, entre Sanjoanense x Fluminense, em parceria com o projeto Ajudar.
A partir das 12h, a animação toma conta do espaço com:
🎤 Grupo Free Samba (pagode)
🎤 Rosi Miranda (forró)
🎤 Xandão (sertanejo)
As crianças também terão vez com brinquedos infláveis, garantindo a diversão da garotada.
Na praia do Açu, a festa começa às 8h, no Campo Municipal Geraldo Nunes Barreto, com o Torneio de Futebol do Trabalhador, que contará com equipes de várias regiões. As inscrições poderão ser feitas no local antes do início dos jogos.
A partir das 12h, a música toma conta com apresentações no mini trio elétrico, incluindo:
🎶 Grupo Vibe Samba (pagode)
🎶 Alex Maya (forró)
Tanto no clássico quanto no torneio do Açu, haverá premiação com troféus para campeões e vice-campeões.