Para o público deficiente auditivo, ainda não haverá alteração do banco de questões, devido à necessidade de fazer a tradução do novo conteúdo para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Novas informações sobre a Resolução serão divulgadas em breve – lembrando que os exames teóricos já passaram a exigir o mínimo de 20 pontos para aprovação, como estabelece a nova norma.
Além disso, o formato de agendamento do exame teórico também foi alterado pelo Detran RJ, e agora pode ser feito diretamente pelo cidadão no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. A carga horária dos cursos teóricos e práticos realizados nos Centros de Formação de Condutores passou a ser aplicada de acordo com a Resolução.
Os candidatos que iniciaram o processo de primeira habilitação pelo aplicativo CNH do Brasil já podem agendar a prova teórica. Para isso, é preciso concluir o curso teórico no aplicativo, pagar o Duda de primeira habilitação, agendar atendimento para o serviço de primeira habilitação no Detran (onde será coletada foto e biometria) e passar na avaliação psicológica e no exame de aptidão física e mental.
O Detran RJ reafirma seu compromisso com a agilidade, a transparência e o cuidado com a população fluminense, adotando soluções para que os usuários tenham um processo de habilitação ágil, eficiente e sem burocracia.
*Com informações de Detran.RJ






