
Moradores e comerciantes que frequentam diariamente o Shopping Estrada, em Campos, bloquearam a BR-101 na tarde desta sexta-feira (01) em busca de possíveis melhorias no tráfego do local. As reivindicações estão sendo feitas após mudanças promovidas pela Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, que afetaram diretamente o trânsito na área.
Conforme apurado pela nossa equipe de reportagem, o protesto está sendo pacífico com a presença da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar. Os manifestantes utilizam faixas onde registram suas indignações.
Descaso com os moradores e usuários do Shopping Estrada. Cadê a Prefeitura? Precisamos de segurança para acessar a BR-101. As mudanças inconsequentes da Arteris/PRF causam retenções e riscos de acidentes fatais aos condutores, ciclistas e pedestres. Uma tragédia anunciada”, estão entre os recados dos protestantes.
Cabe relembrar que diversos acidentes foram registrados no trecho urbano da BR-101, desde as últimas mudanças que foram implantadas pela concessionária no local.
O problema começou desde a implantação de redutores de velocidade que substituíram quebra-molas. Além disso, as rotas de acesso e saída do Shopping Estrada foram bloqueadas com a intenção de melhorar o fluxo. Mas o que ocorreu foi justamente o contrário.
A Associação dos Lojistas do Shopping Estrada, empresas de ônibus, instituições, entidades, concessionárias de veículos, atacadistas e a Prefeitura de Campos enviaram ofícios a concessionária, solicitando novas alterações, o que ainda não ocorreu.