
O tabuleiro político em Campos começa a se movimentar à medida que as eleições se aproximam. O atual prefeito, Wladimir Garotinho, emerge como favorito, mas não falta opositor disposto a desafiá-lo. Segundo informações publicadas nesta terça-feira (26) pela jornalista Berenice Seara, do jornal Extra, a direita chega com tudo na competição, visto que uma ala mais radical está determinada a lançar o deputado estadual bolsonarista Filippe Poubel como candidato à Prefeitura. Mas, vale ressaltar que Poubel já é pré-candidato pelo Partido Liberal (PL) em Maricá.
Em 2019 Poubel esteve por diversas vezes em Campos denunciando o hospital de campanha que foi erguido na 28 de Março e nunca atendeu ninguém. Os vídeos de Poubel viralizaram e o desfecho das denúncias foi o impeachment do então governador Wilson Witzel.
PT na Disputa
O Partido dos Trabalhadores (PT) está se preparando para a corrida eleitoral em Campos e tem alguns nomes de peso na lista de possíveis candidatos. A deputada estadual Carla Machado e o professor Jefferson Manhães, reitor do Instituto Federal Fluminense, são duas das figuras em destaque dentro do partido. No entanto, há também conversas em andamento com o deputado federal Caio Vianna (PSD), que veio como candidato na última eleição, mas acabou sendo derrotado para o atual prefeito no segundo turno por uma pequena margem.
Data importante em Campos
No dia 20 de outubro deste ano, está marcada uma audiência pública da Comissão de Combate à Desordem Urbana, em Campos. Todavia, há especulações de que também poderá ocorrer uma fiscalização na cidade. Os pré-candidatos Filippe Poubel (PL), Alan Lopes (PL) e Rodrigo Amorim (PTB) têm presença confirmada no evento, e essa será uma oportunidade importante para apresentarem suas propostas à população.
Câmara no centro da ação
A Câmara de Campos, sob a presidência de Marquinho Bacellar, tem um peso importante nessa disputa eleitoral. É importante destacar que Bacellar faz parte da família historicamente adversária dos Garotinho. A receptividade da Câmara aos pré-candidatos da direita indica que a rivalidade política está mais acesa do que nunca.
Com o clima pré-eleitoral esquentando, Campos dos Goytacazes está se preparando para uma corrida eleitoral emocionante e altamente competitiva. A cidade está no centro das atenções políticas do Estado do Rio de Janeiro, e os eleitores aguardam ansiosamente para ver como essa disputa se desenrolará nos próximos meses.
VEJA MAIS:
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.