
A deputada estadual Marina do MST, anunciou na manhã de hoje que recebeu ameaças antes de sua agenda prevista para este sábado, 11 de novembro, na cidade de Bom Jesus de Itabapoana, localizada na região norte fluminense.
A parlamentar tinha a intenção de realizar uma prestação de contas do seu mandato e ouvir as demandas dos moradores da região, como parte do compromisso assumido com seus eleitores. No entanto, alega ter sido alvo de informações falsas, caracterizadas como “Fake News”, semelhantes ao que ocorreu em uma visita anterior ao distrito de Lumiar, em Nova Friburgo.
Em comunicado oficial, a deputada afirmou que as autoridades já foram acionadas para investigar e identificar os responsáveis pelas ameaças. Além disso, a parlamentar destaca que a denúncia visa não apenas punir os infratores, mas garantir seu direito, enquanto representante eleita, de dialogar com a população e ouvir suas demandas.
A situação ressalta a preocupação crescente com a disseminação de notícias falsas, que podem comprometer não apenas a reputação dos envolvidos, mas também interferir no exercício legítimo do trabalho parlamentar. A deputada enfatiza seu compromisso em buscar soluções para as demandas da população e reforça a importância de um debate político pautado na transparência e no respeito às instituições democráticas.
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.