
Uma dentista e proprietária de um consultório de odontologia em Campos, que preferiu não se identificar, registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (03) contra um homem que teria sido atendido em sua clínica e passou a persegui-la através de suas redes sociais, enviando mensagens agressivas e ameaçadoras. O caso foi registrado na DEAM-Campos.
A defesa da vítima enviou uma nota à nossa equipe de reportagem afirmando que a mulher tem sido vítima de perseguição obsessiva e assédio com conotação sexual. Segundo os advogados que defendem a dentista, a perseguição ocorre há mais de um ano, quando o suspeito passou a enviar mensagens com palavras de cunho sexual e ameaça de estupro.
Em resposta à nossa equipe de reportagem, a delegada titular da DEAM-Campos, Juliana Oliveira, informou que as mensagens entre a vítima e o suspeito são de cunho sexual, mas sem ameaças propriamente ditas. Neste caso, segundo a delegada, se enquadram os crimes de perseguição e importunação sexual.
O homem, que está sendo investigado, não possui relação com a dentista, segundo a defesa da mulher. O contato entre as partes ocorreu quando o suspeito foi atendido uma única vez em sua clínica e, desde então, passou a enviar mensagens no contato da recepção do consultório, acreditando ser o número pessoal da profissional.
Confira a nota da defesa da vítima na íntegra:
O escritório Acha Prestes Advocacia, Representado pela Dra. Nayara Acha Prestes, vem a público manifestar sua preocupação e indignação diante dos graves fatos que envolvem nossa cliente, uma profissional da odontologia, que tem sido vítima de perseguição obsessiva e assédio com conotação sexual por parte de um indivíduo cuja conduta ultrapassa todos os limites da legalidade e moralidade.
A vítima vem sofrendo reiteradas investidas de cunho violento e sexual, sendo alvo de palavras e ameaças inaceitáveis, que ferem sua dignidade e geram grande abalo psicológico. Apesar das tentativas de ignorar e se afastar da situação, a persistência do agressor tem tornado a rotina da profissional insustentável, afetando sua segurança e tranquilidade.
Diante da gravidade dos fatos, este escritório já adotou as medidas legais cabíveis para resguardar a integridade de nossa cliente, estando em trâmite as devidas representações junto às autoridades competentes. Reforçamos a necessidade de uma resposta rápida e eficaz dos órgãos responsáveis para evitar que essa conduta criminosa continue impune.
Nos solidarizamos com todas as mulheres que enfrentam situações semelhantes e reafirmamos nosso compromisso com a busca por justiça e pelo direito de todas exercerem suas profissões e viverem sem medo. Confiamos que as instituições responsáveis cumprirão seu papel e garantirão a devida proteção à vítima.”