
A cerimônia de inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro será realizada nesta sexta-feira (16), às 16h, na Rua Antônio Jorge Young, nº 36. No novo endereço, todos os órgãos terão salas para as equipes e gabinetes individualizados para defensoras e defensores. O local também contará com área de recepção, copa e auditório.
Os serviços oferecidos na nova unidade concentram os 19 órgãos da comarca: cinco varas cíveis, um Juizado Especial Cível, quatro varas criminais, três varas de Família, duas varas da Infância, Juventude e do Idoso, um Juizado de Violência Doméstica e três Núcleos de Primeiro Atendimento, além da coordenação regional.
O prédio fica ao lado do Tribunal de Justiça, o que facilita o deslocamento dos usuários dos serviços da Defensoria e das equipes da instituição. A nova sede vai assegurar melhores condições de trabalho para defensoras e defensores, servidoras e servidores, residentes jurídicos e estagiárias e estagiários, além de proporcionar mais conforto à população. O subdefensor público-geral de Gestão, Marcelo Leitão, expressa o compromisso da gestão com a instituição.
A nova sede de Campos dos Goytacazes é fruto de um árduo trabalho de gestão, que inclui o exercício da nossa autonomia, o repasse do duodécimo e um planejamento sério e responsável”, reforça Marcelo Leitão.
Os serviços do Núcleo de Tutela Coletiva permanecerão na Avenida Alberto Torres. Esses serviços atuam em causas de interesse público e se destacam na resolução de ações extrajudiciais relacionadas às necessidades dos usuários dos serviços públicos.
Fonte: ASCOM