
Sem chances de chegar as semifinais e restando apenas duas rodadas para o fim da Série A2 do Campeonato Carioca, a preocupação do Americano no atual cenário é com o rebaixamento para Série B1. O time campista ocupa apenas a décima colocação na Taça Santos Dumont, com 7 pontos conquistados em 9 rodadas, desempenho que tem deixado os torcedores preocupados nessa reta final de campeonato.
O Alvinegro tem a mesma pontuação do Artsul, primeira equipe da zona de rebaixamento. O critério de saldo de gols está salvando o Glorioso (-4). Já o Artsul (-7), está somente à frente do lanterna Petrópolis, clube da Região Serrana, que aparece na tabela com 6 pontos.
Buscando a permanência na segundona, os comandados do técnico Marcelo Cardoso vão encerar o Araruama, no sábado (20/07), às 14h45, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O Araruama, quinto colocado, ainda sonha com uma vaga para as semifinais da A2, estando a 2 pontos do Audax, que ocupa a quarta posição.
Mirando o próximo duelo, que é uma verdadeira decisão para o Cano, o técnico destacou a importância da busca por um tão sonhado resultado positivo.
“Agora é outra oportunidade que o Americano vai ter e os jogadores estão conscientes disso. Vamos procurar fazer o melhor. Nosso objetivo é conquistar os três pontos e é o que a gente quer, e almeja e vamos em busca do melhor resultado possível. Dependendo de outros resultados, pode até selar a permanência do Americano na Série A2,” afirmou Cardoso.
Na última rodada, o time campista faz o clássico “Tio Sam” contra o América, no dia 31 de julho, às 14h45, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.