
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos dos Goytacazes (Deam Campos) cumpriram, na tarde de quarta-feira (11), um mandado de prisão condenatória expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município contra um homem identificado como R.M.O.P., de 53 anos, condenado por homicídio.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em 1999. Na ocasião, R.M.O.P. assassinou sua ex-companheira, de 19 anos à época, e, em seguida, teria jogado o corpo em um terreno baldio no bairro IPS, ateando fogo no cadáver. Ele foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.
Apesar de o crime ter ocorrido há 26 anos, o mandado de prisão, já transitado em julgado, foi expedido em maio de 2025. Ainda de acordo com a Polícia Civil, R.M.O.P. possui diversas ocorrências por violência doméstica.
Após trabalhos de inteligência e levantamento de informações, os policiais da Deam localizaram o paradeiro do condenado no bairro São Caetano, em Campos. Ele foi preso sem oferecer resistência e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
O acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.